Como regularizar o meu CPF que está suspenso? Está é a pergunta de dezenas de pessoas espalhadas em todo o país. Às vezes por descuido, devido ao corre-corre do dia a dia deixamos de lado obrigações básicas e que quando não são realizadas como manda o figurino, sempre acarretam sérios problemas. E uma delas e a regularização dos documentos em especial o CPF.

Quando um CPF está irregular ele normalmente aparece como pendente de regularização ou suspenso no site da Receita Federal. Existem dois meios de regularizar CPF. Pela internet ou por telefone. Vejamos agora como regularizar cpf suspenso por telefone ou através da internet.

Saiba também como Imprimir CPF, para que você tenha o número em mãos, pois atualmente, no ato de realização do mesmo, não é mais entregue o cartão de plástico contendo o mesmo.

Regularizar CPF por telefone

Para realizar a regularização por telefone basta apenas seguir os procedimentos abaixo, vale lembrar que a regularização por telefone é destinada a cidadãos que residem fora do Brasil, com exceção daqueles que estiverem omissos da entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRF).

Regularizar CPF Receita Federal

Através do site da Receita Federal é possível regularizar o CPF. Totalmente online e gratuito o sistema permite que você regularize a situação do seu CPF. Veja os passos abaixo e como é simples e fácil regularizar a situação do seu documento. Para este procedimento você vai precisar usar o RG/Identidade, Título de eleitor e o CPF.

Após realizar os procedimentos acima, aguarde até 48 horas para que seja regularizado totalmente o CPF. Se quiser consultar a situação para saber se o CPF ainda se encontra irregular ou não visite o endereço.