As provas anteriores do concurso do INSS são uma das melhores formas de se preparar para a seleção. O Instituto Nacional do Seguro Social irá realizar até o final do ano um processo seletivo para preencher 2.500 vagas.

Haverá oportunidades para candidatos de nível médio e superior nos cargos de técnico previdenciário e perito médico. Serão disponibilizadas 2.000 vagas para o primeiro e 500 para o segundo. A previsão é de que o edital de abertura da seleção seja publicado nos próximos meses.

Devido à enorme quantidade de vagas, o concurso do INSS 2019 será certamente um dos mais concorridos do ano. Por isso, quem quiser participar e garantir uma das vagas deve começar a estudar desde já. No link abaixo, você pode fazer o download das provas dos últimos concursos do órgão, que foram realizados nos anos de 2009, 2008 e 2005. Eles foram organizados por Funrio, o Cespe e a Cesgranrio, respectivamente. Ainda não se sabe qual empresa será responsável pela nova seleção.

O concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um dos mais esperados de  2019. A seleção será bastante concorrida, por isso, quem quiser uma vaga terá que se preparar bem. Uma das melhores formas de estudar é através das provas e gabaritos das seleções anteriores.

O certame irá oferecer um total de 2.500 vagas. Destas, 2.000 serão para o cargo de técnico, que exige nível médio, e 500 para o de analista, que requer nível superior. Os salários são de R$ 3 mil e R$ 5 mil, respectivamente.

Os últimos concursos para o INSS para estes cargos ocorreram em 2009, 2008 e 2005. As organizadoras foram a Funrio, o Cespe e a Cesgranrio. Clique no link abaixo para fazer o download das provas e gabaritos