A educação precisou acompanhar o ritmo da tecnologia e também passou a ficar mais acessível e moderna. Hoje existem diversos recursos para poupar tempo e tornar mais fácil o acesso a vida pedagógica do seu filho. Um desses novos recursos é o Boletim Digital, que promete ajudar não só os país, mas alunos e professores.

Há alguns anos, um projeto muito interessante começou a circular na rede pública, o qual distribuía tablets do Governo para que os alunos pudessem ter acesso a internet. Isso sem contar a disponibilidade de Wi-Fi para as escolas de referência do ensino médio.

Esse recurso foi só o começo da modernização nas escolas e algumas instituições privadas também passaram a aderir o uso de tablets mesmo fora da sala de informática.

Foi criada então a possibilidade de conteúdo extra para os alunos e professores, isso através do recurso chamado Caderno do Aluno. Essa opção traz diversos assuntos das matérias vistas na escola, além de exercícios para ficar o assunto.

Os alunos da rede pública já podem ficar atentos ao caderno do aluno e se utilizar das ferramentas disponíveis. Além de todas essas possibilidades, surgiu recentemente a acessibilidade do Boletim Digital, um recurso muito necessário!

O Boletim Digital também é conhecido como consulta pública e fica disponível através da secretária digital. Essa possibilidade promete facilitar bastante a vida escolar tanto para país e mestres.

Na verdade, a inciativa já está disponível há algum tempo, desde a repaginação do sistema de ensino da rede pública e pode ser acessado pelos estudantes através da plataforma digital.

No boletim, os professores devem postar as notas e médias dos estudantes durante todo o ano letivo. Vale mencionar ainda, que os profissionais têm a opção de acrescentar comentários às fichas dos alunos.

Essa é uma maneira fácil de registrar a vida escolar dos estudantes, além de permitir que os país fiquem por dentro das notas, sem possibilidade de informações erradas.

Para ter acesso, os estudantes da rede pública devem se registrar na plataforma oferecida pela secretária utilizando seus dados, como o número de matrícula.

Esse número fica conhecido como Registro do Aluno (RA) e deve ser realizado por todos os estudantes de escolas públicas que disponibilizam o recurso.

A maioria dos estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Paraíba já aderiram ao Boletim Digital e passaram a implantá-lo nas escolas da rede pública de ensino.